sábado, maio 16, 2009

Wallpaper Sinistro: Fangataufa – a beleza funesta.

Para os apocalípticos de plantão este é o plano de fundo de tela (wallpaper) ideal: bonito, funesto, fatal e trágico. Mas, você sabe o que está retratado na fotografia? Clique nela para ampliar, examine detalhadamente, e depois volte leia o restante.


Cogumelo atômico formado alguns instantes após a explosão.
.
.
.
.
Isto é o efeito de uma Explosão Atômica - beleza funesta, sinistra e fatal.

Em 1968 os franceses usaram o pequeno atol de Fangataufa, uma pequena ilha formada por corais, na Polinésia Francesa para testes atômicos. A foto registra o cogumelo atômico formado poucos instantes após a detonação de uma bomba com poder equivalente a 2.600.000 toneladas de dinamite, ou seja dois milhões e seiscentos mil quilos de dinamite.

Os resultados:
Como não poderia deixar de ser, a pequena ilha foi completamente devastada. A fotografia abaixo, feita por militares franceses em 1968, mostra o que sobrou do lugar.

Fotografia militar feita em 1968, 20 anos após a detonação, demonstra a devastação completa de Fangataufa.
Persistência
Se há uma qualidade da natureza que é inegável é sua persistência. Quase sessenta anos depois, a vida já renasceu, vencendo a capacidade destrutiva humana. Para satisfação dos não apocalípticos, hoje, Fangataufa é quase santuário para a vida selvagem e, como pode ser visto abaixo, sua beleza natural volta a resplandecer.

Foto aérea do atol cerca de 60 anos depois da explosão demonstra que a vida renasce.

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas