quarta-feira, fevereiro 20, 2008

10 Coisas para Sempre Ter em Mente

Dez conselhos ou dicas de hábitos e atitudes que podem ajudar você a manter sua motivação e inspirá-lo ante a situações diversas, repetitivas e que, freqüentemente, afetam nossa qualidade de vida, bem-estar e tranqüilidade.



10 Coisas para Sempre Ter em Mente
  1. Não se Preocupe. De todas as atividades humanas, preocupar-se é a menos produtiva.
  2. Não se deixe dominar pelo medo. A maior parte das coisas que tememos nunca acontece.
  3. Não guarde rancor. Ele é uma das cargas mais pesadas da vida.
  4. Enfrente um problema de cada vez. De toda forma, você só pode tratá-los um a um.
  5. Não leve os problemas para a cama. Eles são maus companheiros do sono.
  6. Não compre os problemas dos outros. Eles podem resolve-los melhor do que você.
  7. Não reviva o passado. Ele já passou. Concentre-se no presente e seja feliz agora.
  8. Seja um bom ouvinte. Só quando escutas, obténs idéias diferentes das tuas.
  9. Não se deixe abater pela frustração. A autopiedade só interfere negativamente em suas as ações.
  10. Conte todas as coisas boas. Mas não esqueças as pequenas. Muitas coisas boas pequenas, fazem uma grande.

1 Comment:

Girl of poems said...

Sinto-me privilegiada por ter visto isto. Ainda sou nova e tenho muitas para aprender. Um dos meus maiores defeitos é ficar a pensar nas coisas, fico a pensar " ai será que os outros vão ficar a pensar mal de mim?". Por mais que as minhas intenções sejam boas são sempre mal interpretada. Isso acontece com todas as pessoas, o problema é que eu sempre quero ser bem vista pelos outros, é normal na minha idade. E por mais que tenha a consciência limpa pelos os meus actos fico sempre preocupada. E adicionalmente vem as noites mal passadas e dias mal vividos.
Devemos viver por nós e não pela opinião dos outros, é isso que me falta aprender.

Obrigado por teres exposto este belo tópico. Adorei!

Este site apoia e é apoiado por Piadas