sexta-feira, janeiro 18, 2008

Prevenção Fácil e Eficaz Contra Fraude Bancária na Internet


Para que usa Serviços Bancários pela Internet ou Home Banking os três procedimentos descritos abaixo podem evitar grandes dores de cabeça.

A maioria das fraudes se utiliza de falsos sites que são exatamente iguais na aparência ao site do seu banco, o objetivo é obter os dados da conta e as senhas. Depois, de posse dessas informações, fica fácil executar transferências fraudulentas. Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site, isto é, para saber se você não está em um site falso.

  1. Minimize a Página - Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Caso ele permanecer na tela sem ser minimizado, é muito provável que seja falso!
  2. Digite a Senha Errada - Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha errada na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a Senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
  3. Cadeado de Segurança - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela, com informações sobre a autenticidade do site, deve aparecer. Em alguns sites falsos o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Em qualquer um das três situações, não digite mais nenhuma informação sigilosa e entre em contato o serviço de atendimento ao cliente do banco.

Seguindo estes três procedimentos simples suas chances de se tornar mais uma vítima de fraude bancária pela internet são mínimas.

Seja solidário, aprende este bem e ensine-o a alguém!

www.UmBem.blogspot.com

Copie e mande por e-mail,

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas