domingo, junho 25, 2006

Massagem com pedras quentes: um alívio

A massagem é conhecida desde as épocas mais remotas da medicina chinesa. Hindus, gregos e romanos já empregavam essas técnicas de tratamentos.

Com as mãos, usando ervas e óleos essenciais através de estudos, começaram a buscar novas técnicas de massoterapia especializada tais como: Shiatsu, Do-in, acupuntura, com agulhas ou mochas e o uso de aparelhos quentes. Como insufilme, vermelhos possui a ação de reparar o movimento: o movimento induz a um aumento da atividade vital e um aumento da circulação e respiração e da temperatura corporal tendo maior influência direta sobre o coração, os pulmões, o cérebro e o estado fisiológico da pele centralizando a circulação do sangue, melhorando também, o sistema nervoso e periférico.

As técnicas de massoterapia devem ser usadas em pessoas de qualquer idade, são técnicas de amassamento, vibrações, pressões e rolamento, etc.

Aplica a massagem de modo científico conhecendo-se os músculos, suas estruturas, as direções de suas fibras e tendões, vasos sangüíneos e linfáticos. Os efeitos fisiológicos da massagem dividem-se em três: calmante, estimulante e desintoxicante.

Atualmente a massagem, em destaque é através do uso de pedras quentes que proporcionam um alívio na cura de stress, ansiedade, dores musculares e alívio de dores como (LER).

Outras informações nas próximas edições ou entrar e contatos na Clínica de Estética Phormas Clin, na Av. Lions Internacional. Fone: 3422-1403. Bidóia Cabeleireiros, na Av. Otávio Pitaluga, Centro. Fone: 3423-4112.

Fonte: Jornal A Tribuna de Mato Grosso

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas